Jennifer de Carvalho
Publicado em 30/10/2024, às 11h00No dia 13 de outubro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) aplicou as provas objetivas voltadas para as áreas de Medicina e Segurança do Trabalho. Com isso, na última segunda-feira (28), o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) divulgou a próxima etapa do processo.
Vale lembrar que a prova foi composta por 50 questões de múltipla escolha, com uma pontuação que varia entre 0 e 80, de acordo com os conteúdos programáticos destacados no edital.
O concurso público contempla 33 oportunidades, em que os participantes esperam ocupar os cargos com um salário de R$ 3.672,84, podendo chegar até R$ 6.872,48. A jornada de trabalho é de oito horas diárias e 220 horas mensais. Confira abaixo as funções e as suas respectivas quantidades de vagas:
Aliás, o processo conta com oportunidades em várias cidades ao redor do Brasil, como Rio Branco (AC), Macapá (AP), Vitória (ES), Boa Vista (RR), Bauru (SP), Palmas (TO), Florianópolis (SC), entre outras.
Na última segunda-feira (28), o IADES publicou um documento referente a uma convocação para o concurso dos Correios.
Trata-se da chamada dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos para o procedimento de heteroidentificação – ou seja, uma análise sobre a veracidade da declaração dos concorrentes às vagas reservadas para o grupo.
Ainda, haverá uma avaliação biopsicossocial dos participantes que se declararam pessoas com deficiência (PcDs).
Assim, os concurseiros convocados já podem conferir o local e a indicação do endereço (cidade, sala e horário) para a realização dos procedimentos. Aliás, conforme o edital, essas etapas serão feitas entre os dias 1° e 3 de novembro.
Com isso, o resultado definitivo de todo o concurso público dos Correios para Medicina e Segurança do Trabalho está previsto para ser divulgado ainda no mês de novembro, no dia 20.
Encontrou algum erro?
Entre em contato