Jennifer de Carvalho
Publicado em 20/08/2024, às 13h36O Diário Oficial da União desta segunda-feira (19) publicou alterações no edital do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral. Também conhecido como Concurso do TSE, o processo é voltado para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário, com vagas distribuídas entre 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A retificação é referente a algumas mudanças no cronograma do processo. Conforme o documento, a relação provisória dos candidatos com a inscrição deferida para pessoa com deficiência (PcD) passou para 23 de outubro. Já a consulta da solicitação de atendimento especializado acontecerá das 10h do dia 23 até às 18h de 25 de outubro.
Além disso, tanto a relação final da candidatura das pessoas com deficiência quanto a consulta final sobre o atendimento passaram para 8 de novembro. As datas dos demais tópicos do edital seguem inalteradas, até essa última retificação.
A aplicação das provas do concurso continua marcada para 8 de dezembro. A objetiva é eliminatória e classificatória para todos os cargos, enquanto a discursiva vale apenas para o de analista judiciário. Conforme o edital, a previsão é de que o resultado final seja divulgado em 15 de janeiro de 2025.
O Concurso do TSE contempla 412 vagas: 126 para analista judiciário e 286 para técnico judiciário. A jornada de trabalho varia entre 30 e 40 horas por semana, com salários iniciais que podem chegar a R$ 13.994,78.
Encontrou algum erro?
Entre em contato