Jennifer de Carvalho
Publicado em 15/10/2024, às 14h48No último domingo (13), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) aplicou as provas do concurso público que abrange as seções de Alagoas, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Os exames foram divididos entre questões objetivas e discursivas.
No processo com vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, os candidatos realizaram um exame que durou quatro horas. No dia, os participantes puderam entrar nos locais de prova com celulares desligados e colocados nos sacos plásticos fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
A Comissão Organizadora do Concurso fez visitas técnicas nas unidades em que as avaliações foram aplicadas, para fiscalização. Em nota, o TRF5 destacou que foram registrados poucos problemas, como a eliminação de alguns candidatos que estavam usando, indevidamente, celulares e relógios eletrônicos.
Na manhã da última segunda-feira (14), o IBFC liberou os gabaritos preliminares e os cadernos das provas objetivas do concurso público do TRF5. Conforme o edital, a aplicação aconteceu em seis capitais: Aracaju (SE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE).
Para fazer a consulta, siga o passo a passo a seguir:
Caso algum concorrente desejar entrar com um recurso contra os gabaritos e as questões das avaliações, é preciso fazer a solicitação até às 17h desta terça-feira (15).
Os candidatos aprovados no concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região contarão com uma jornada de trabalho de 40 horas por semana. Os cargos de Técnico Judiciário contemplam um salário inicial de R$ 13.994,78. Já o de Analista tem uma remuneração de R$ 8.529,65. Confira a distribuição por área:
Analista Judiciário
Técnico Judiciário
Encontrou algum erro?
Entre em contato