Com 3.511 vagas, o concurso dos Correios é uma das maiores seleções públicas de 2024. Saiba como acessar o gabarito da prova e próximos passos
No último domingo (15), os candidatos do concurso público do Correios realizaram as provas objetivas. As avaliações foram aplicadas em todo Brasil e os gabaritos já estão liberados. Saiba como conferir o material e próximos passos do certame.
Leia também sobre concursos públicos com inscrições finalizadas em dezembro
O concurso para o Correios tem oportunidades abertas em 2 carreiras. Além da remuneração, os aprovados vão contar com outros benefícios. Confira a distribuição das vagas, pré-requisitos e salários.
Nível médio:
Nível superior:
O cargo de Analista é dividido entre as seguintes áreas de atuação:
Em relação a remuneração, ela varia de:
Leia também sobre histórias de candidatos aprovados em concursos de alta competitividade
Os inscritos que realizaram a prova para o Correios no domingo (15) já podem consultar o gabarito provisório do exame. Para isso, basta acessar o portal do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Por lá, clique em "Gabaritos Preliminares/Cadernos de Questões", realize o login e confira as alternativas.
Também já estão abertos os recursos para contestar o gabarito. Assim, os candidatos tem entre hoje (16) e a próxima quarta-feira (18) para entrar em contato com o IBFC. Ainda não há data para divulgação dos resultados finais.
Leia também sobre o papel dos concursos públicos na redução das desigualdades
Quantos candidatos se inscreveram no concurso?
De acordo com informações publicadas pela Agência Gov, o concurso público dos Correios registrou 1,7 milhões de inscritos. Este tornou-se o maior certame da institição, já que a última seleção, realizada em 2011, registrou 1,1 milhão de candidatos.
Leia também sobre o uso da inteligência artificial em concursos públicos
De acordo com cronograma descrito no edital, os próximos passos do concurso público da Correios ainda não tem datas. Fique atento os canais oficiais do certame para não perder atualizações.