Assine EstadãoLogo Estadão

Conselho Nacional de Justiça: como ver o resultado do concurso?

Os candidatos do concurso público do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concorreram a oito cargos, em diferentes áreas de atuação

Jennifer de Carvalho

Publicado em 21/10/2024, às 16h19
Os participantes do concurso do CNJ realizaram a prova objetiva em junho deste ano. - Foto: Fotos Públicas

Nesta segunda-feira (21), o Diário Oficial da União (DOU) divulgou os resultados do concurso público do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O processo buscava o preenchimento de vagas e a formação de um cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

Ao todo, o concurso do CNJ contava com 60 vagas para oito áreas de atuação. Com uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, os salários variam entre R$ 8.529,65 e R$ 13.994,78. Confira os cargos a seguir:

Conforme o edital do concurso, as provas objetivas e discursivas aconteceram no dia 30 de junho deste ano. No dia da aplicação, os candidatos à função de Analista Judiciário precisaram responder 50 questões de conhecimentos básicos, 70 de específicos e 2 perguntas discursivas.

Já os concurseiros para a ocupação de Técnico Judiciário também realizaram uma prova com 50 perguntas de conhecimentos básicos e 70 de específicos, porém com apenas uma questão discursiva.

Onde consultar o resultado oficial do concurso do Conselho Nacional de Justiça?

Para conferir os resultados do concurso público, é possível analisar as notas pela publicação do próprio DOU, destacado acima, ou pelo edital divulgado no portal da Fundação Cesgranrio.

No documento é possível consultar a nota da avaliação de títulos, nota final e classificação no concurso público em cada cargo. Além disso, há o resultado final dos candidatos negros, indígenas e com deficiência.

Ainda, a publicação explicou como funcionaram as classificações nos casos de empates. Para isso, "foram aplicados os critérios previstos no item 12 do Edital nº 1 - CNJ, de 27 de março de 2024, e suas alterações, não havendo necessidade de convocação de candidatos para a comprovação de requisitos para o desempate".

Conforme o documento, o resultado oficial será submetido à homologação pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça.

Encontrou algum erro?

Entre em contato

Compartilhe:

Principais temas acessados

Concurso Público Conselho Nacional de Justiça CNJ Diário Oficial da União