Estadão / Notícias / Concurso Federal

Concurso Anatel: como consultar o resultado provisório da prova de títulos?

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também divulgou o prazo para o encaminhamento de recursos contra o resultado provisório

O concurso público da Anatel possui 50 vagas para contratação imediata. - Foto: Envato Elements / DC_Studio
O concurso público da Anatel possui 50 vagas para contratação imediata. - Foto: Envato Elements / DC_Studio

A primeira etapa do concurso público da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está chegando na reta final. Na última sexta-feira (10), a instituição divulgou o resultado provisório da avaliação de títulos do processo para cargos de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.

Com 50 vagas, a seleção busca candidatos para contratação imediata, além da formação de cadastro de reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade de dois anos.

Conforme o edital, todas as ocupações possuem um salário de R$ 16.413,35, com uma jornada de trabalho de 40 horas por semana. Confira a distribuição das vagas imediatas entre as funções disponibilizadas pelo certame:

  • Ciências Contábeis: 3 vagas;
  • Ciências de Dados: 15 vagas;
  • Direito: 8 vagas;
  • Economia: 4 vagas;
  • Engenharia: 10 vagas;
  • Geral: 10 vagas.

Leia também se concursados podem confiar na aposentadoria nesta reportagem.

Vale citar que a primeira etapa do concurso foi composta pelas provas objetivas e discursivas, além da avaliação de títulos. Aliás, os primeiros exames foram aplicados no dia 15 de setembro.

Como consultar o resultado provisório da avaliação de títulos?

De acordo com o edital do concurso da Anatel, a avaliação de títulos vale 10 pontos. Para essa fase, foram aceitos os seguintes documentos:

  • Diploma de curso de pós-graduação ao nível de doutorado (título de doutor);
  • Diploma de curso de pós-graduação ao nível de mestrado (título de mestre);
  • Certificado de curso de pós-graduação ao nível de especialização, com carga horária mínima de 360h/a;
  • Exercício de atividade autônoma e/ou profissional na administração pública ou na iniciativa privada, em empregos/cargos relacionados ao setor de telecomunicações, nos últimos dez anos.

Assim, os participantes já podem consultar o resultado provisório da prova de títulos. A análise pode ser feita das seguintes maneiras:

O documento está organizado por cargo/especialidade, número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética e nota provisória na avaliação de títulos.

Prazo para encaminhar recursos contra o resultado provisório

Aqueles que desejarem entrar com algum recurso contra o resultado provisório da avaliação de títulos podem realizar o procedimento até às 18h (horário oficial de Brasília/DF) da próxima terça-feira (14).

Para isso, basta acessar o link referente à interposição no portal do Cebraspe, banca organizadora do concurso. Ao entrar no endereço, é preciso fazer um login, informando o CPF e a senha já cadastrados.

Leia também sobre as histórias de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.

Com isso, o resultado oficial dessa fase está previsto para ser divulgado no dia 28 de janeiro. Vale citar que a segunda etapa do processo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda será realizada. Essa parte é composta por um curso de formação.

Encontrou algum erro?

Entre em contato

Principais temas acessados

Concurso PúblicoAnatelFederal