A prova objetiva é a etapa obrigatória do concurso público da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), veja como o que estudar
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem concurso público em andamento. No certame, são ofertadas 403 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior. Uma das etapas da seleção é a prova objetiva, obrigatória para todos, veja detalhes e como se preparar.
Leia também: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
O concurso para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem oportunidades abertas para carreira de Assistente (nível médio e técnico) e Analista (nível superior). Confira a distribuição das vagas, pré-requisitos e salários.
Nível médio:
Nível técnico:
Nível superior:
Em relação à remuneração, ela varia de:
Leia também: Como passar em um concurso público para enfermeiro? Veja dicas
O concurso para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) será dividido em 2 etapas.
Leia também: Como passar em um concurso público para professor? Veja dicas
A prova objetiva, diferente do exame discursiva, é uma etapa obrigatória e classificatória para todos os candidatos, de nível médio a superior. Na avaliação, serão questões de múltipla escolha, com alternativas A, B, C e D, apenas 1, em cada questão, estará correta.
Como é de praxe em concursos públicos, a prova objetiva será dividida em 2 partes: conhecimentos gerais e específicos. A parte específica varia, como o nome sugere, de acordo com o cargo. Saiba o que estudar para a parte geral do exame.
Leia também: Como ler e interpretar o edital dos certames?
Para inscrever-se no concurso da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), faça o cadastro pelo site do Instituto Consulpam, banca organizadora do certame, dosdias 14 de abril a 15 de maio. Para outros detalhes do certame, acesse a matéria do Estadão Concursos.
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos