Jennifer de Carvalho
22 de Outubro de 2024 às 16:54No último domingo (20), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) aplicou as objetivas e discursivas de seu concurso público.
Os candidatos realizaram um exame com duração de 4 horas e 30 minutos. A concorrência é pelas 67 vagas para Analista, em 11 áreas – como Estatística, Administração, Economia, Geologia, entre outras.
Apesar da sede da Codevasf ficar localizada em Brasília, no Distrito Federal, as avaliações também foram aplicadas em outras cidades, como: Aracaju (SE), Belém (PA), Bom Jesus da Lapa (BA), Goiânia (GO), Macapá (AP), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Palmas (TO), Petrolina (PE), São Luís (MA) e Teresina (PI).
Conforme a organizadora do concurso público, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), 12.094 pessoas se inscreveram no processo. Os participantes buscam ser contemplados por um salário inicial de R$ 9.065,95, em um dos cargos disponibilizados.
Entre esta terça-feira (22) e a próxima quinta-feira (24), os candidatos que realizaram as provas já podem fazer a consulta individual dos gabaritos preliminares do exame. Além disso, a Codevasf também disponibilizou os cadernos.
Para fazer a conferência, os participantes devem acessar a página do concurso no portal da Cebraspe. Por lá, basta clicar no link referente aos materiais e, em seguida, fazer o login para ter acesso às informações.
Caso alguém deseje entrar com algum recurso contra alguma questão, por exemplo, é preciso fazer esse encaminhamento entre 23 e 24 de outubro. Vale destacar que o procedimento deve ser realizado apenas até às 18h do último dia.
O edital do concurso destaca três situações em que os candidatos podem ser reprovados nas provas objetivas e, assim, desclassificados do concurso. Conforme o documento, essa situação pode acontecer se o participante se enquadrar em um dos três itens a seguir:
Após todas as etapas do concurso público da Codevasf, o resultado oficial das avaliações objetivas e o provisório da discursiva está previsto para ser divulgado no dia 18 de novembro.
Encontrou algum erro?
Entre em contato