Vitória Prates
Publicado em 04/11/2024, às 10h57O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Pública divulga o resultado da prova de títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) nesta segunda-feira (4). As notas estão disponíveis no site da Fundação Cesgranrio, organizadora responsável pelo concurso.
Na área do candidato, os participantes também podem, se necessário, recorrer ao resultado até terça-feira (5). Para entrar com os recursos, é preciso se atentar os critérios de revisão. É possível pedir revisão quando a banca não concorda com algum título enviado pelo concurseiro.
Se o título enviado estiver dentro dos critérios descritos em edital, o candidato deve apresentar um documento formal, relatando os motivos de não concordar com a nota. Não é possível enviar um novo título para avaliação.
Conforme previsto em edital, a nota da prova de títulos varia de 5 a 10% do total de pontos do candidato. Essa modalidade, no CPNU, é classificatória, mas não eliminatória. Ou seja, mesmo que o concurseiro zere a avaliação de títulos, ele ainda pode continuar na dispusta, a depender integralmente da sua nota nas provas objetiva, discursiva e redação.
A avaliação de títulos é a etapa de comprovação de títulos acadêmicos, como gradução, pós-gradução, mestrado e doutorado, e experiências profissionais anteriores. Nem todos os cargos necessitaram de prova de títulos. Mas profissionais como arquiteto, engenheiro, médico, entre outros, foram submetidos a avaliação para comprovar formação na área.
Com exceção dos candidatos do bloco 8 - nível Intermediário -, todos os cargos do CNU exigiam graduação completa. Mas, das mais de 6 mil carreiras previstas em edital, 1.875 vagas poderiam se inscrever pessoas com formação superior em “qualquer área de conhecimento".
Conhecido como "Enem dos Concursos", a primeira edição do CPNU, com provas aplicadas em agosto, contou com 2,1 milhões de inscritos. Confira as próximas etapas do concurso:
Encontrou algum erro?
Entre em contato