O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou um novo cronograma para o Concurso Nacional Unificado (CNU)
Jennifer de Carvalho
Publicado em 21/11/2024, às 11h15Os candidatos que passaram pelas fases do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) aguardavam os resultados oficiais de todo o processo, previsto para esta quinta-feira (21). No entanto, na última quarta-feira (20), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou o adiamento da divulgação, além de comunicar que seria liberado um novo cronograma.
Em nota nesta quinta (21), o MGI informou que a União realizou um acordo judicial para garantir o andamento do chamado “Enem dos concursos”. Conforme a pasta, “32.260 novos candidatos ficam habilitados à correção das provas discursivas e redações”. Isso resultou na criação de um novo cronograma, para o cumprimento de todas as etapas.
Leia também sobre as principais mudanças nas regras de concursos públicos de 2024.
Ainda, segundo o Ministério da Gestão, todos os participantes que já estão habilitados continuam no certame.
Conforme o MGI, o acordo para a continuidade do concurso público e o seu adiamento considerou três pontos, sendo eles:
As provas do “Enem dos concursos” foram aplicadas no dia 18 de agosto, em 228 as cidades brasileiras. Mas com as novas alterações, muitos participantes precisarão passar por etapas como a prova de títulos, a perícia médica e o procedimento de verificação aos candidatos negros e indígenas.
Assim, de acordo com o novo cronograma do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 11 de fevereiro de 2025. Clique aqui e confira as novas datas do processo.