Com a etapa do curso de formação, candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) questionam notas finais, veja o que diz o governo
Nesta segunda-feira (3), um novo edital do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) foi publicado. O documento retifica o cálculo das notas finais e os critérios de desempate do certame. As informações são da Agência Brasil, entenda mais sobre abaixo.
Leia também sobre as novas regras de aposentadoria para servidores públicos
A depender do cargo, o curso de formação é uma etapa obrigatória do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). Com a publicação da lista de aprovados e convocação para o curso, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos esclarece dúvidas sobre o cálculo da nota final, dos candidatos que devem realizar este processo.
De acordo com o Ministério, após o curso de formação, a nota final será obtida a partir da soma ponderada das provas objetivas - conhecimentos gerais e específicos - junto com a avaliação discursiva, de títulos, e, por fim, a nota final do curso de formação.
Leia também sobre concursos públicos para professores e dicas para aprovação
Ao todo, 9 cargos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) exigem cursos de formação para aprovação. Em caso de empate, o edital define os novos critérios para desempate. Veja a seguir:
O edital foi publicado no Diário Oficial da União. Para conferir na íntegra, clique aqui.
Leia também sobre como ler o edital de concursos públicos e dicas para entender o material
O Concurso Público Nacional Unificado (CNU) de 2024 está chegando ao fim. Na reta final, o certame sofreu uma nova alteração no seu cronograma. Os resultados finais, antes previstos para 11 de fevereiro, serão adiantados. Veja novo calendário do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) e saiba tudo sobre o novo cronograma em nota publicada pelo Estadão Concursos.
Leia também sobre concursos públicos para enfermeiros e dicas para aprovação