Jennifer de Carvalho
21 de Novembro de 2024 às 14:43Os candidatos que passaram pelas fases do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) aguardavam os resultados oficiais de todo o processo, previsto para esta quinta-feira (21). No entanto, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou um novo cronograma.
Em nota, o MGI informou que a União realizou um acordo judicial para garantir o andamento do chamado “Enem dos concursos”. Conforme a pasta, “32.260 novos candidatos ficam habilitados à correção das provas discursivas e redações”. Com isso, esses participantes precisam cumprir todas as etapas do processo.
Leia também sobre as principais mudanças nas regras de concursos públicos de 2024.
Os concorrentes disputam mais de 6 mil vagas, com remunerações entre R$ 3.741,84 e R$ 22.921,71. Vale citar que as provas foram aplicadas no dia 18 de agosto, em 228 cidades brasileiras.
Conforme o novo cronograma, as notas provisórias das provas discursivas e redações serão divulgadas no dia 9 de dezembro. Com isso, aqueles que desejarem entrar com algum recurso contra o resultado devem solicitar a revisão entre os dias 9 e 10 de dezembro de 2024.
Após essa etapa, os participantes precisam ficar de olho na data em que será divulgado o resultado desses pedidos. Essa publicação está prevista para o dia 20 de dezembro.
Conforme o Ministério da Gestão, o CPNU teve, aproximadamente, 2,1 milhões de inscritos – embora apenas cerca de 1 milhão realizaram a prova. No entanto, o "Enem dos concursos" foi atrativo por oferecer uma ampla opção de oportunidades, em 21 órgãos federais.
Assim, de acordo com o novo cronograma do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 11 de fevereiro de 2025. Nesta matéria, você pode conferir mais detalhes sobre as novas mudanças na programação do processo.
Encontrou algum erro?
Entre em contato