Jennifer de Carvalho
Publicado em 15/10/2024, às 11h51No último domingo (13), o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou a prova de seu concurso público. As avaliações objetivas e discursivas ocorreram em todas as capitais brasileiras, para 150 vagas imediatas e outras 750 para a formação de um cadastro de reserva.
Aliás, a instituição manteve a aplicação dos exames do concurso na cidade de São Paulo, mesmo com áreas afetadas pelo apagão que perdura desde a última sexta-feira (11), após um forte temporal.
Em nota, o presidente do banco, Aloizio Mercadante, falou sobre o processo: "A realização do primeiro concurso do BNDES, após 12 anos, ocorreu dentro da normalidade, assegurando a tranquilidade necessária para todos os participantes".
Os candidatos fizeram o exame em dois períodos. Na parte da manhã, os inscritos responderam às questões objetivas. Já a discursiva foi aplicada à tarde, baseada nos conteúdos programáticos especificados no edital. Cada uma teve a duração de quatro horas.
Conforme o calendário do concurso público, os gabaritos das provas objetivas do BNDES foram divulgados nesta segunda-feira (14). Os documentos podem ser consultados pelo portal da Fundação Cesgranrio, responsável pela seleção.
Nesse processo, 42.912 candidatos participaram da aplicação, de um total de 90.871 inscritos. Conforme a instituição, a taxa de abstenção foi de 52,78%. Com isso, os concorrentes disputam as vagas para o cargo de Analista nas seguintes áreas:
Vale citar que o salário inicial das ocupações é de R$ 20.900, com uma jornada de trabalho de 35 horas por semana.
Ainda, o resultado do exame e das notas preliminares da prova discursiva será publicado em 27 de novembro. Já os resultados oficiais do concurso público do BNDES estão previstos para 30 de janeiro de 2025.
Encontrou algum erro?
Entre em contato