Por Vitória Prates
4 de Fevereiro de 2025 às 16:00
1º certame em mais de uma década, o concurso público do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu concurso público em 2024. Com 900 vagas e salário inicial de R$ 20.900, o certame chamou a atenção dos concurseiros de todo país.
Leia também sobre concursos públicos para professores e dicas para aprovação
As 900 vagas são distribuídas entre imediatas e formação do cadastro de reserva. Assim, 150 são para contratação ainda este ano. Os cargos e oportunidade de crescimento no serviço público levou 90.871 concurseiros a se inscreverem no certame.
Desses, 42.767 candidatos de todo o país realizaram as avaliações. As provas foram realizadas em 2.787 salas de 125 estabelecimentos, as provas tiveram presença de 47,06% dos inscritos, em todas as capitais do Brasil. Em relação a abstenção, o valor foi de 52,94%, semelhante à registrada no Concurso Público Nacional Unificado (CNU).
Leia também sobre concursos públicos para professores e dicas para aprovação
Para o cargo de analista, as seguintes graduações eram aceitas na seleção:
A princípio, os aprovados serão lotados na sede do BNDES no Rio de Janeiro. Mas, caso surja necessidade da instituição, os servidores podem ser realocados para Brasília, São Paulo ou Recife. O edital também prevê a possibilidade de viagens nacionais e internacionais a trabalho.
Leia também sobre como ler o edital de concursos públicos e dicas para entender o material
Os resultados finais do certame já foram publicados. Agora, como próximos passos, os aprovados serão convocados para tomar posse de seus cargos. Confira todas as informações do concurso público para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em reportagem do Estadão Concursos.
Leia também sobre concursos públicos para enfermeiros e dicas para aprovação
Encontrou algum erro?
Entre em contato