Por Vitória Prates
26 de Fevereiro de 2025 às 14:08
A Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) anuncia concurso público. A instituição publicou, na última terça-feira (25), comunicado de aprovação do novo certame. Ao todo, serão contratados 142 servidores públicos, com cargos para nível médio e superior completo.
Leia também sobre concursos públicos para professores e dicas para aprovação
O concurso para a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) terá oportunidades abertas em 2 carreiras. Confira a distribuição das vagas, pré-requisitos e salários.
Nível médio:
Nível superior:
Em relação à remuneração, ela varia de:
Das 142 vagas previstas, a maior parte será destinada a Especialista em Regulação de Transporte, com 70 oportunidades. Em seguida, são 62 para o cargo de Agente de Fiscalização à Regulação de Transporte e as 10 restantes para Analista de Suporte à Regulação de Transporte.
Leia também sobre como ler o edital de concursos públicos e dicas para entender o material
Antes da publicação do edital, a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) deve escolher a banca organizadora do certame. Para conferir o informativo na íntegra, clique aqui.
Leia também sobre concursos públicos para enfermeiros e dicas para aprovação
O último concurso público da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) aconteceu em 2016. A seleção, organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), abriu 161 vagas, tanto de nível médio e superior. A lotação dos aprovados aconteceu na capital e em outras cidades no interior do estado, como Araraquara, Bauru e Campinas.
Leia também sobre concursos públicos na área da tecnologia
Quando o edital do concurso público para a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) for publicado, será possível obter mais informações do certame, tais como detalhes do processo avaliativo, inscrições, remuneração, pré-requisitos e cronograma. O Estadão Concursos irá publicar o material, assim que disponibilizado.
Leia também sobre como lidar com a ansiedade em concursos públicos
Encontrou algum erro?
Entre em contato