O período para a apresentação de recursos contra os gabaritos preliminares do concurso público da AEB está previsto para iniciar em breve
Nesta terça-feira (15), a Agência Espacial Brasileira (AEB) liberou a consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas de seu concurso público. Com isso, o prazo para a apresentação de recursos contra a folha de respostas provisória está previsto para iniciar em breve.
Os exames objetivos foram aplicados no último domingo (13), juntamente com as avaliações discursivas. Assim, os candidatos buscam uma oportunidade, dentre as 30 vagas ofertadas. O certame é voltado para os cargos de Analista em Ciência e Tecnologia e de Tecnologista, os quais exigem ensino superior.
De acordo com uma publicação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – banca organizadora do processo – referente à demanda de candidatos por vaga, 5.210 pessoas se inscreveram no concurso público da AEB.
A prova objetiva do concurso da Agência Espacial Brasileira (AEB) foi composta por 20 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos e 40 sobre conhecimentos específicos.
Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.
Agora, os participantes já podem consultar os gabaritos oficiais preliminares das avaliações, individualmente, até o dia 17 de abril. Além disso, é possível verificar o caderno dos exames. Para isso, confira o passo a passo abaixo:
Conforme o cronograma no anexo I do edital, aqueles que desejarem apresentar algum recurso contra o gabarito preliminar devem realizar o procedimento entre às 10h do dia 16 de abril e às 18h do dia 17 de abril. As horas destacadas seguirão o horário oficial de Brasília/DF.
Após essa etapa, o resultado final nas provas objetivas está marcado para ser publicado no dia 16 de maio.
Conforme o edital de abertura, os servidores públicos convocados realizarão uma jornada de trabalho de 40 horas por semana. Dependendo do cargo e da titulação – graduação, especialização, mestrado ou doutorado –, os contratados podem ser contemplados por salários que variam entre R$ 6.662,68 e R$ 10.823,89.
Leia também: Escala 6x1 existe para concursados? Veja o que dizem especialistas.
As datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo da Agência Espacial Brasileira (AEB), como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização. Veja a pontuação necessária para ser aprovado na prova objetiva do concurso nesta matéria.