Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Cidade mineira abre concurso para educadoras residentes; veja salários

O certame oferece vagas imediatas para profissionais que irão atuar no acolhimento e na proteção de crianças e adolescentes

O edital oferece seis vagas imediatas e também criará um cadastro reserva - Foto: Envato Elements/AnnaStills
O edital oferece seis vagas imediatas e também criará um cadastro reserva - Foto: Envato Elements/AnnaStills

A Prefeitura de Varginha, em Minas Gerais, junto com a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), divulgou, na última quinta-feira (30), um novo concurso público para profissionais interessados em atuar como Educadoras/Cuidadores Residentes.

O edital 008/2025 oferece seis vagas imediatas e também criará um cadastro reserva. O certame busca reforçar o quadro de funcionários do Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes, coordenado por uma comissão especializada.

Leia também sobre as histórias de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.

Como participar do concurso público?

Este concurso é voltado exclusivamente para mulheres. As candidatas devem ter, no mínimo, 25 anos, ter concluído o ensino médio e possuir boa conduta social. Além disso, a profissional deverá estar disponível para cumprir plantões em turnos de 12 horas por 36 horas de descanso, podendo ser tanto durante o dia quanto à noite.

Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.

A inscrição é sem custos e poderá ser realizada entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2025, das 8h às 16h (horário de Brasília). As pessoas interessadas devem se dirigir ao Escritório da Casa Lar, localizado na Rua Alberto Cabre, 348, Vila Pinto, em Varginha – Minas Gerais.

No ato da inscrição, é necessário apresentar documentos como currículo atualizado, cópia do RG, certificado de conclusão do ensino médio e comprovantes de cursos relacionados à área.

A remuneração prevista é de R$ 2.505,74 e as candidatas serão avaliadas por meio da análise do currículo e dos documentos fornecidos. Além disso, haverá uma entrevista com especialistas, que incluirá uma avaliação psicossocial.

Leia também sobre o uso da Inteligência Artificial em concursos públicos nesta reportagem.

O certame da Prefeitura de Varginha terá validade de um ano, podendo ser estendido por mais um, de acordo com a necessidade da administração municipal.

Encontrou algum erro?

Entre em contato