O concurso para professor titular em Radiojornalismo na USP conta com provas orais, arguição e avaliação de experiência acadêmica
A Universidade de São Paulo (USP), localizada no estado de São Paulo, anunciou, por meio de edital, a abertura de concurso público para o cargo de professor titular na área de Radiojornalismo. A vaga é destinada ao Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA).
Leia mais em: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
O cargo exige regime de dedicação integral à docência e à pesquisa. O salário mensal oferecido é de R$ 24.309,11. Para se candidatar, o interessado deve possuir o título de Livre-Docente outorgado pela USP ou reconhecido pela instituição.
As inscrições para o concurso poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no site oficial da USP. O prazo para inscrição inicia às 8h30 do dia 14 de julho e termina às 16h do dia 9 de janeiro, horário oficial de Brasília.
Leia também: Nota de corte: veja qual é a diferença entre concurso público e vestibular
O processo seletivo será dividido em três fases: julgamento de títulos, prova pública oral de erudição e prova pública de arguição. A avaliação considerará a experiência acadêmica e a capacidade do candidato para atuação na área.
Leia também: Histórias de Sucesso: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
Os candidatos devem acompanhar os canais oficiais da USP para eventuais atualizações sobre o concurso. Eventuais retificações, cronogramas e outras informações estarão disponíveis no site da universidade.