O processo seletivo da USP para professor conta com várias etapas, incluindo prova escrita, arguição pública e análise de projeto de pesquisa
A Universidade de São Paulo (USP), no estado de São Paulo, lançou um concurso público com cargo na área de atuação de ensino superior. A seleção contempla função com exigência de nível superior, com título de mestre ou doutor.
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
Ao todo, o processo possui 1 vaga, sem formação de cadastro reserva, ou seja, apenas o candidato aprovado será proposto para nomeação.
Conforme o edital de abertura, o novo servidor público poderá realizar uma jornada de trabalho de 12 horas semanais. Já os salários variam entre R$ 2.026,61 e R$ 2.834,62. Ainda, o funcionário será contemplado por um contrato conforme a titulação. Confira o cargo disponibilizado abaixo:
Nível superior
O concurso público em São Paulo será composto por: prova escrita, julgamento do memorial, arguição pública, prova didática e análise de projeto de pesquisa. Assim, de acordo com o cronograma destacado no certame, as etapas ocorrerão após o encerramento das inscrições, entre os meses de julho e agosto.
Leia também: Nota de corte: veja qual é a diferença entre concurso público e vestibular
Os interessados no concurso público em São Paulo podem se inscrever entre os dias 4 e 23 de julho. Para isso, basta acessar o portal da USP e preencher todos os campos requisitados.
O concurso não prevê taxa de inscrição, conforme informações disponíveis no edital.
O processo em São Paulo, no estado de São Paulo, não apresenta cobrança de taxa, portanto não há necessidade de solicitação de isenção.
Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo da USP, como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização.
Leia mais em: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas