Por Bianca Felix
21 de Maio de 2025 às 17:16
A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) divulgou o edital para a abertura de um novo processo seletivo destinado à contratação de um professor substituto.
A vaga é destinada ao Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, no Departamento de Engenharia de Produção, com atuação na área de Engenharia de Produção, especificamente nas disciplinas de Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico.
Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?
Para concorrer, é necessário possuir graduação em Engenharia de Produção e título de mestre na mesma área. As atribuições do cargo incluem ministrar as disciplinas designadas, bem como atividades correlatas à docência, como preparação de aulas, atendimento a alunos e outras demandas acadêmicas, preferencialmente nos turnos da tarde e noite.
As inscrições estarão abertas entre os dias 27 de maio e 03 de junho,e os candidatos devem enviar a documentação completa em formato PDF para o e-mail eep@unirio.br.
Candidatos inscritos no CadÚnico, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, ou doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa nos dias 27 e 28 de maio, também pelo e-mail e com documentação comprobatória.
Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.
O processo seletivo será realizado por meio de uma prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. A análise será realizada com base no Currículo Lattes dos candidatos, de acordo com critérios estabelecidos no edital. Para ser aprovado, o candidato deve obter nota mínima de 7,0.
O julgamento dos títulos ocorrerá no prazo máximo de três dias úteis após a divulgação da lista final de inscritos. Após a publicação do resultado, será possível apresentar recurso no prazo de três dias úteis, enviado para o e-mail ccet@uniriotec.br.
A seleção terá validade de 12 meses após a homologação dos resultados, podendo ser prorrogada mais uma vez por igual período. Para mais detalhes, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo.
Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.
Encontrou algum erro?
Entre em contato