Conforme o edital do concurso público da Universidade de Brasília (UnB), os interessados no processo devem possuir doutorado
A Universidade de Brasília (UnB) lançou um novo concurso público para o cargo de Professor de Magistério Superior. Trata-se de uma seleção com uma vaga e para a formação de um cadastro de reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade de dois anos.
Conforme o edital, o cargo é voltado para a área de Terapia Ocupacional e exige doutorado. Assim, o novo servidor público atuará na Faculdade de Ceilândia da UnB. Com um regime de trabalho de dedicação exclusiva, o salário da função é de R$ 10.481,64.
O concurso público para professor da UnB será composto por quatro etapas: prova oral para a defesa de conhecimentos; prova didática; prova de títulos; e prova escrita de conhecimentos.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
Assim, os candidatos precisam ficar de olho nos canais oficiais do processo, como o portal de concursos própria instituição, pois o cronograma das avaliações ainda será divulgado. No entanto, todos os exames serão realizados no Distrito Federal, na UnB.
Os interessados podem se inscrever entre os dias 6 de janeiro e 7 de fevereiro de 2025. Para isso, é preciso acessar o portal do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) da universidade, na página de “Concursos Abertos”.
Vale citar que para a candidatura ser devidamente efetivada, é preciso efetuar o pagamento da taxa até o dia 18 de fevereiro. O valor é de R$ 240.
O concurso público da UnB possibilita a isenção da taxa, no qual o pedido deve ser feito entre os dias 6 e 17 de janeiro. A solicitação vale apenas para pessoas que se encaixam em uma das seguintes situações:
Leia também se existe escala 6x1 para concursados nesta reportagem.
Após essa etapa, a Universidade de Brasília (UnB) divulgará a lista definitiva dos candidatos inscritos no dia 6 de março.