Estadão / Concursos / Concurso Universidades

UFMG abre processo seletivo para professor substituto; veja salário

O certame conta com a disponibilidade de uma vaga para o cargo de professor substituto na área de Tecnologia Florestal; confira detalhes do edital

As inscrições vão até o dia 05 de junho. - Foto: Adobe Stock
As inscrições vão até o dia 05 de junho. - Foto: Adobe Stock

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou o edital para a abertura de um novo processo seletivo destinado à contratação de um profissional para atuar como professor substituto na área de Tecnologia de Produtos Florestais, no Istituto de Ciências Agrárias.

Como será a avaliação? 

O processo seletivo será realizado por meio de análise de curriculum vitae dos candidatos e por meio da aplicação de uma prova didática. 

Em caso de empate, critérios como a maior idade, maior médio das notas finais calcuadas e sorteio público serão utilizados pelos administradores do certame.

Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?

Com uma jornada de trabalho equivalente a 20 horas semanais, o processo seletivo também conta com a disponibilidade, ao candidato contratado, de uma remuneração que pode ir de R$ 3.863,04 (para o profissional com mestrado) a R$ 4.867,43 (pars o profissional com doutorado). 

Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.

Como se inscrever?

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 22 de maio e 05 de junho, e devem ser realizadas de maneira exclusivamente on-line, por meio do site oficial da UFMG. 

Entre os critérios para a participação do certame, o edital também esclarece que os candidatos devem possuir mestrado em Ciências Florestais, Ciência Florestal, Recursos Florestais, Engenharia Florestal ou em áreas similares. 

A seleção terá validade de seis meses, podendo ser prorrogada mais uma vez por igual período, a depender da necessidade e do interesse da administração.

Para mais detalhes acerca do processo seletivo, é necessário que aqueles interessados em se candidatar acessem o edital completo e leiam com atenção a cada uma das informações fornecidas pelo documento.

Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.

Encontrou algum erro?

Entre em contato