Por Caroline Andrade
18 de Junho de 2025 às 13:51
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu concurso público para o cargo de professor adjunto na área de Farmacologia. A vaga destina-se à profissionais com formação superior e título de doutorado em Ciências Biológicas, Ciências da Saúde ou áreas correlatas, com pesquisa relacionada à Farmacologia.
O certame oferece 1 vaga, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração mensal no valor de R$ 6.581,01.
Leia também: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
Confira o cargo disponível:
Nível Superior
O processo seletivo da UERJ será composto por prova escrita, prova didática e avaliação de títulos e trabalhos acadêmicos. A prova escrita está agendada para o dia 25 de agosto de 2025, enquanto a prova didática ocorrerá nos dias 28 e 29 do mesmo mês, conforme o edital.
A prova escrita tem como objetivo avaliar o conhecimento técnico na área de Farmacologia, e a prova didática avaliará as habilidades de ensino do candidato. A avaliação de títulos levará em conta a experiência acadêmica e a produção científica.
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
Os interessados poderão se inscrever entre os dias 26 de junho e 25 de julho por meio do site do Prossim. A taxa de inscrição é de R$ 329,05, com pagamento até o final do período de inscrição.
A UERJ oferece a possibilidade de solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 14 de julho. O benefício é destinado a candidatos que atendam aos critérios previstos no edital, como comprovar a situação de baixa renda.
Vale lembrar que o concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois, e as datas estão sujeitas a possíveis alterações. Portanto, recomenda-se acompanhar os canais oficiais da UERJ e da organizadora para atualizações.
Leia também: Quais são as principais escalas de trabalho existentes para os concursados?
Encontrou algum erro?
Entre em contato