O Tribunal de Justiça do RJ divulgou um novo edital para a formação de cadastro reserva para Juiz Substituto; veja requisitos
O Tribunal de Justiça (TJ-RJ), do estado do Rio de Janeiro, divulgou um novo edital de concurso público para a formação de cadastro reserva — para oportunidades que surgirem ou forem criadas durante seu prazo de validade. Saiba mais.
O concurso público para o TJ-RJ conta com oportunidade aberta para nível superior de escolaridade. Confira vagas, pré-requisitos e salários.
Nível superior:
Em relação à remuneração, o valor será de:
O candidato deverá ter formação em Direito e ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, 3 anos.
Leia também: Como conciliar a rotina de trabalho com os estudos para um concurso? Veja dicas
O concurso público para o TJ-RJ será feito em seis etapas, de caráter eliminatório e classificatório, com a realização de:
A prova objetiva terá 80 questões e será composta de três blocos, com direito civil, processual, penal, constitucional, eleitoral, empresarial, tributário e outros, conforme está previsto em edital.
Os interessados em participar do concurso público devem realizar a inscrição entre os dias 26 de novembro e 29 de dezembro, pelo site da Fundação Vunesp, que organizará o certame. Por lá, também será possível consultar o edital completo.
A taxa de inscrição será de:
O pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até o dia 30 de dezembro.
Leia também: Como se preparar para o concurso público? Veja dicas de especialistas
As provas objetivas serão realizadas no dia 15 de março de 2026, em locais e horários que serão divulgados em 27 de fevereiro de 2026.
Os resultados finais do certame para o TJ-RJ serão divulgados em 24 de abril de 2026.
Vale ressaltar que os prazos estabelecidos em edital podem sofrer alterações, por isso, é interessante acompanhar os canais oficiais e o portal da banca organizadora do certame.