Por Jennifer de Carvalho
10 de Fevereiro de 2025 às 16:19
Nesta segunda-feira (10), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) lançou o edital de um novo concurso público. Trata-se de uma seleção para o cargo de Analista de Sistemas Judiciário, para quem possui ensino superior na área de Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação.
Ao todo, o processo possui 50 vagas. Desse total, dez são reservadas para candidatos negros, três para pessoas com deficiência (PcDs) e dois para participantes indígenas.
Conforme o edital de abertura, os novos servidores públicos realizarão uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, com um salário de R$ 8.108,80. Ainda, os funcionários serão contemplados por um auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-saúde.
Leia também sobre concurso público na área de TI nesta reportagem.
O concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo será composto por duas etapas. A primeira consiste nas provas objetivas e discursivas. Já a segunda é referente a uma avaliação de títulos, perícia médica e procedimento de heteroidentificação.
Assim, de acordo com o cronograma destacado no edital, os exames objetivos e discursivos estão previstos para serem aplicados no dia 11 de maio, na comarca da cidade de São Paulo (sede da 1ª Região Administrativa Judiciária).
A prova objetiva terá 70 questões, distribuídas entre conteúdos de língua portuguesa, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais. Já a prova discursiva será composta por seis questões dissertativas e um estudo de caso.
Os interessados no concurso público Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) podem se inscrever entre os dias 11 de fevereiro e 18 de março. Para isso, basta acessar o portal da Fundação para o Vestibular da UNESP (VUNESP) – banca organizadora – e preencher todos os campos requisitados.
Aliás, para a candidatura ser devidamente efetivada, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 19 de março. O valor é de R$ 96.
O processo do TJSP possibilita a redução da taxa de inscrição em 50%, a qual deve ser solicitada entre os dias 11 e 13 de fevereiro. O pedido pode ser feito apenas por estudantes matriculados, com uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização.
Encontrou algum erro?
Entre em contato