Jennifer de Carvalho
23 de Outubro de 2024 às 17:09Composto por seis etapas, o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) está com inscrições abertas para cerca de 145 vagas que exigem Nível Superior. Conforme o edital, o processo tem o objetivo de complementar o quadro de funcionários do órgão por provimento ou pela modalidade de ingresso por remoção.
Para uma melhor compreensão, o documento destaca os requisitos para cada tipo de ingresso. O de provimento exige que o candidato tenha bacharel em Direito, com diploma registrado, ou ter completado, por dez anos, o exercício em serviço notarial ou de registro, antes da primeira publicação do edital.
Já no ingresso por remoção, o candidato deve comprovar que já exerce a titularidade de serventia extrajudicial em qualquer localidade do Estado de Pernambuco, por mais de dois anos, até a primeira publicação do edital.
Os interessados em fazer parte do Tribunal de Justiça de Pernambuco devem realizar a inscrição pelo portal do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Mas atenção! O prazo para a candidatura é até a próxima terça-feira (29).
Para efetivar a inscrição, é preciso efetuar o pagamento da taxa até o dia 31 de outubro. O custo é de R$ 360.
A primeira fase é a prova objetiva, prevista para o dia 1º de dezembro. Já a segunda etapa é composta por uma avaliação escrita e prática, que será aplicada em 19 de janeiro de 2025. Nesse caso, o concurseiro deverá fazer uma dissertação e uma peça prática, com até 120 linhas cada. Ainda, haverá duas questões discursivas de até 30 linhas cada.
Após esses processos, o concurso terá a terceira etapa, sendo a comprovação de requisitos para a outorga de delegações. A quarta fase é o exame psicotécnico e envio de laudos neurológico e psiquiátrico, além da análise da vida pregressa.
A quinta etapa do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco é uma prova oral e a última é avaliação de títulos.
Encontrou algum erro?
Entre em contato