Por Vitória Prates
20 de Março de 2025 às 15:17
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRT-1), em Brasília, anuncia concurso público. A instituição publicou edital para contratação de 50 servidores públicos, com cargos para Juíz Substituto. Saiba mais sobre o certame e como participar da seleção abaixo.
Leia também sobre concursos públicos para professores e dicas para aprovação
O concurso para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRT-1) tem oportunidades abertas para carreira de Juíz Substituto. Os aprovados irão contar com remuneração inicial de R$ 37.765,55. A seguir, confira os pré-requisitos para candidatura no certame.
Juíz Substituto
Das 50 vagas disponíveis, 36 são destinadas a Ampla Concorrência. Depois, 10 para candidatos negros, 2 para pessoas com deficiência e, por fim, 2 para indígenas.
Leia também sobre como ler o edital de concursos públicos e dicas para entender o material
O concurso para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRT-1) será dividido em 5 etapas. A 1ª fase será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Os conteúdos cobrados abragem conhecimentos gerais e específicos.
Outras etapas de avaliação, para os aprovados na prova, incluem: prova escrita; sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos, vale consultar o edital para maiores detalhes.
Leia também sobre concursos públicos para enfermeiros e dicas para aprovação
Quem se interessar em participar do concurso, deve realizar a inscrição até o dia 16 de abrilpelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável por organizar o certame. Por lá, também é possível consultar o edital completo. Será cobrada uma taxa de inscrição, no valor de R$ 120, com possibilidade de isenção.
Leia também sobre como lidar com a ansiedade em concursos públicos
A prova objetiva será aplicada no dia 15 de junho. Ainda não há data para publicação dos resultados finais do certame para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRT-1).
Encontrou algum erro?
Entre em contato