Por Bianca Felix
19 de Maio de 2025 às 15:55
A Prefeitura Municipal de Tenente Portela, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou a abertura do edital para a abertura de um novo processo seletivo destinado à formação de cadastro reserva para futuras contratações temporárias por excepcional interesse público.
A iniciativa contempla oportunidades em diferentes secretarias municipais e cargos, com exigências variadas de escolaridade e carga horária.
Entre as funções disponíveis estão: agente de manutenção e limpeza urbana, agente visitador do programa Criança Feliz, agente visitador do PIM, fonoaudiólogo, mecânico de máquinas pesadas, motorista, operador de máquinas, operador de motoniveladora e escavadeira hidráulica e técnico de referência.
Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?
O processo seletivo será realizado por meio de duas etapas: prova de títulos e prova prática, ambas de caráter classificatório.
A prova de títulos se aplica à maioria dos cargos, com pontuação atribuída conforme a formação acadêmica, cursos complementares e tempo de experiência profissional na área de atuação.
Já a prova prática será exigida para os cargos de agente de manutenção e limpeza urbana, operador de máquinas e operador de motoniveladora e escavadeira hidráulica.
A carga jornada de trabalho varia entre 20 e 40 horas semanais e as remunerações mensais vão de R$1.607,94 a R$ 4.249,26, além de benefícios como auxílio-alimentação e gratificações legais.
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 19 e 23 de maio, e devem ser realizadas de maneira exclusivamente presencial, na sede da Prefeitura Municipal de Tenente Portela, localizada na Praça Tenente Portela, nº 23. Não há taxa de pagamento.
Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.
Para efetuar a inscrição, os candidatos devem preencher a ficha (disponível no edital), colá-la do lado de fora de um envelope lacrado e anexar os documentos exigidos, como cópias do RG, CPF, comprovantes de escolaridade, títulos, certidões eleitorais, entre outros.
A seleção terá validade de dois anos após a homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada mais uma por igual período, a depender da necessidade e do interesse da administração.
Para mais informações acerca do processo seletivo, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo.
Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.
Encontrou algum erro?
Entre em contato