Por Gabrielly Bento
21 de Março de 2025 às 09:39
A Prefeitura de Sidrolândia, no estado do Mato Grosso do Sul, anunciou, na quinta-feira (20), a abertura de um novo concurso público para a formação de um cadastro reserva destinado a profissionais da educação.
Conforme o edital nº 30/2025, publicado no Diário Oficial da ASSOMASUL, página 883, o certame visa atender às necessidades emergenciais da rede municipal de ensino ao longo do ano letivo de 2025, suprindo a falta de docentes aprovados em certames anteriores.
Leia também sobre o uso da Inteligência Artificial em concursos públicos nesta reportagem.
As vagas disponíveis são para Professor Temporário. Os profissionais convocados atuarão conforme a demanda da administração municipal.
Para participar, é necessário ter formação superior completa em Licenciatura Plena, com habilitação para lecionar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.
Podem se candidatar docentes que já possuem vínculo efetivo com a Rede Municipal de Ensino de Sidrolândia, desde que respeitem os limites de carga horária estabelecidos. Professores temporários da rede e aqueles que ainda não possuem vínculo também estão aptos a participar do certame.
Apesar de detalhar os requisitos e etapas do concurso, o edital não especifica informações sobre a carga horária de trabalho nem a remuneração oferecida aos profissionais selecionados.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
Os interessados devem se inscrever entre os dias 20 e 23 de março de 2025. O cadastro é realizado de forma virtual, com o envio da documentação necessária em formato PDF para o e-mail analisecurricular@sidrolandia.ms.gov.br.
A seleção será realizada por meio de análise curricular, levando em conta critérios como a experiência comprovada na Rede Municipal de Ensino, além da apresentação de diplomas e declarações de conclusão de cursos de pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado.
Outro fator considerado na classificação do certame da Prefeitura de Sidrolândia será o tempo de serviço prestado à Administração Pública, seja ela municipal, estadual ou federal, mediante comprovação documental.
Encontrou algum erro?
Entre em contato