Jennifer de Carvalho
31 de Outubro de 2024 às 13:05Nesta quinta-feira (31), o governo de Sergipe anunciou um concurso público voltado para a Polícia Militar do Estado (PMSE). A seleção é organizada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon).
Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital destaca que o processo busca a admissão de candidatos para o curso de formação de Soldado. Ainda, o cargo é classificado para a 3ª classe de combatente.
Conforme o documento, uma das atribuições da função é promover a segurança da comunidade e a ordem pública, por meio de "atividades preventivas e repressivas nos diversos tipos de policiamento". Aliás, este último item também se refere ao trânsito urbano e rodoviário, meio ambiente, guardas, entre outros.
Ao todo, são 300 vagas para Soldado, em que os candidatos passarão por cinco fases. A primeira é eliminatória e classificatória, enquanto as outras são apenas eliminatórias. Confira as etapas abaixo:
Conforme o edital, as provas objetivas e discursivas para Soldado na Polícia Militar de Sergipe estão previstas para serem aplicadas no dia 19 de janeiro de 2025.
No caso do exame objetivo, os candidatos deverão responder 60 questões, distribuídas entre os seguintes temas:
Assim, serão aprovados os concurseiros que alcançarem, no mínimo, 50% do total de pontos da avaliação, além de não zerar em nenhuma das disciplinas.
Aliás, apenas os selecionados nessa etapa terão a prova discursiva corrigida. Essa etapa será composta por uma redação.
Os interessados no cargo que possuírem Ensino Médio podem se inscrever no portal do Instituto Selecon, entre os dias 22 de novembro e 20 de dezembro. Além disso, a taxa de inscrição é de R$ 120.
Ainda, quem se encaixar nos requisitos para o pedido de isenção do valor, destacados pelo edital, é preciso realizar a solicitação entre os dias 5 e 8 de novembro.
Assim, o início do curso de formação para Soldado da Polícia Militar de Sergipe está previsto para o 1° de julho de 2025.
Encontrou algum erro?
Entre em contato