O concurso da Câmara Municipal da Estância Turística de Paraibuna tem como objetivo preencher uma vaga e formar cadastro reserva
No estado de São Paulo, a Câmara Municipal da Estância Turística de Paraibuna anunciou, nesta última quinta-feira (20), a abertura de um novo concurso público para preencher uma vaga e formar cadastro reserva.
Leia também sobre como lidar com a ansiedade em concursos públicos nesta reportagem.
Conforme mencionado no edital, a vaga é para o cargo de Procurador Jurídico. Podem concorrer candidatos que possuam curso superior em Direito reconhecido pelo MEC, estejam regularmente habilitados para o exercício da função e tenham experiência mínima comprovada de dois anos na área de atuação do cargo.
O profissional contratado deverá atuar em jornada de 20 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 6.398,73.
Leia também sobre como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda nesta reportagem.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até às 16h do dia 7 de março, considerando o horário oficial de Brasília/DF. Para participar, é necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 64,60.
Os candidatos que atenderem aos requisitos estabelecidos no edital poderão solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 20 e 22 de fevereiro.
Leia também sobre concursos públicos para professores e dicas para aprovação nesta reportagem.
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para o dia 16 de março, além de prova de títulos.
A prova objetiva contará com questões sobre os seguintes temas:
O concurso público da Câmara Municipal da Estância Turística de Paraibuna terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Leia também sobre as histórias de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.