Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Cidade em Santa Catarina divulga concurso para SDSH; saiba mais

A Prefeitura de Garuva, em Santa Catarina, lançou certame visando fortalecer a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação

As vagas são para a função de Cuidador, exigindo ensino médio completo como requisito mínimo - Foto: Envato Elements/Prostock-studio
As vagas são para a função de Cuidador, exigindo ensino médio completo como requisito mínimo - Foto: Envato Elements/Prostock-studio

A Prefeitura de Garuva, no estado de Santa Catarina, anunciou na última terça-feira (4), um concurso público para a contratação de profissionais temporários destinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH).

Conforme o edital nº 02/2025, as vagas são para a função de Cuidador, exigindo ensino médio completo como requisito mínimo. Os contratados atuarão em uma jornada de trabalho de 220 horas mensais, seguindo uma escala de trabalho de 24x72.

A remuneração inicial é de R$ 1.948,25, acrescido de um auxílio-alimentação no valor de R$ 717,03.

Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.

Como participar?

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 10 e 21 de fevereiro. O cadastro pode ser realizado pela internet, por meio do portal da prefeitura, ou presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada na Travessa Francisco Piske, nº 69, no Centro de Garuva (CREAS), das 8h às 14h.

Durante a inscrição, é necessário anexar digitalmente os documentos obrigatórios, incluindo RG, CNH ou outro documento de identificação válido em território nacional. Como critério de desempate, candidatos que já tenham atuado como mesários poderão apresentar um comprovante emitido pela Justiça Eleitoral (item opcional).

Os inscritos passarão por uma prova objetiva, prevista para o dia 9 de março. O exame abordará conteúdos de língua portuguesa, noções de higiene, limpeza e cuidados, além de conhecimentos específicos sobre a função de cuidador.

Leia também sobre as histórias de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.

A avaliação contará com 30 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, sendo apenas uma correta. A pontuação máxima será de 60 pontos, e somente aqueles que obtiverem mais de 50 pontos seguirão no certame. Candidatos que não atingirem essa pontuação mínima serão desclassificados.

O concurso da Prefeitura de Garuva será válido por um ano a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por mais um ano. As vagas serão preenchidas por contratos temporários, com prazo inicial de até um ano, podendo ser renovados por igual período.

Encontrou algum erro?

Entre em contato