Estadão / Concursos / Concurso Municipal

ETEC abre processo seletivo para professor de ensino médio e técnico

O certame conta com a formação de cadastro reserva para professor de ensino médio e técnico na ETEC - Quatá; confira mais detalhes sobre o edital

As inscrições vão até o dia 14 de maio. - Foto: Adobe Stock
As inscrições vão até o dia 14 de maio. - Foto: Adobe Stock

A Escola Técnica Estadual Luiz César Couto (ETEC) - Quatá, no estado de São Paulo, divulgou o edital para um processo seletivo destinado à formação de cadastro reserva para professor do ensino médio e técnico.

A seleção visa garantir a oferta da disciplina de Automação Industrial I (Açúcar e Álcool), assegurando que ela seja ministrada de forma adequada e ininterrupta.

A contratação ocorrerá em caráter temporário, respeitando os critérios estabelecidos tanto pela legislação vigente quanto pelas normas regimentais internas do Centro Paula Souza, instituição responsável pela organização e supervisão do processo.

Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.

Com uma jornada de trabalho que pode chegar a até 200 horas por mês, o certame disponibilia uma remuneração de R$ 21,40 por hora de aula. A esse salário, será acrescentado um adicional correspondente a 30%, referente ao pagamento da hora-atividade, que contempla o tempo destinado a atividades extraclasse vinculadas à função docente.

Além disso, será incluído no cálculo o valor proporcional ao Descanso Semanal Remunerado (DSR), conforme determina a legislação trabalhista.

Como se inscrever? 

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estarão abertas entre os dias 30 de abril e 14 de maio.No site do Centro Paula Souza, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos comprobatórios em PDF. 

Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.

Como será a avaliação? 

O processo seletivo será composto por duas etapas, sendo elas de caráter eliminatório e classificatório. Na primeira etapa, será realizada a análise do memorial circunstanciado, equivalente à prova de títulos, cuja pontuação máxima será de 100 pontos.

Na sequência, ocorrerá a segunda fase, que consistirá na avaliação de métodos pedagógicos. Dessa vez, os dez candidatos mais bem classificados na fase anterior deverão ministrar uma aula perante a banca examinadora, a qual atribuirá uma nota de até 100 pontos à apresentação.

A pontuação final do candidato será calculada com base na soma das notas obtidas nas duas fases. No entanto, será automaticamente desclassificado o concorrente que alcançar menos de 50 pontos na prova pedagógica.

Para mais informações sobre o certame, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo. 

Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?

Encontrou algum erro?

Entre em contato

Principais temas acessados

professorSão PauloEtecQuatá