Estadão / Concursos / Concurso Estadual

Processo seletivo com 174 vagas para professores é aberto no Maranhão

O certame conta com a disponibilidade de 174 vagas, além da formação de cadastro reserva, distribuídas em diversas áreas; confira os detalhes

As inscrições vão até o dia 23 de maio. - Foto: Adobe Stock
As inscrições vão até o dia 23 de maio. - Foto: Adobe Stock

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC MA) divulgou o edital para a abertura de um novo processo seletivo destinado ao preenchimento de 174 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva, para o cargo de professor. As oportunidades são direcionadas às regiões de Açailândia, Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca.

Possuir licenciatura na área escolhida para exercer a função é uma das principais exigências para participar da seletiva. Com uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, o certame conta com remuneração mensal de R$ 2.450,61. Entre as vagas disponíveis, estão: 

  • Educação Escolar Indígena para ensino fundamental (94 vagas); 
  • Educação Esacolar Indígena para ensino médio (80 vagas). 

Como se inscrever? 

As inscrições para o processo seetivo estarão abertas entre os dias 12 e 23 de maio, e devem ser realizadas de maneira on-line, através do site oficial da SEDUC MA. 

Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?

Como será a avaliação? 

O processo seletivo será realizado por meio de uma avaliação curricular, responsável por analisar os títulos e experiência profissional docente.

De acordo com os critérios de pontuação, a análise curricular do processo seletivo considera a formação em pós-graduação, com pontuação máxima de 40 pontos. Candidatos que têm doutorado em área relacionada à formação ou à educação recebem a pontuação máxima; quem possui mestrado recebe 30 pontos; e títulos de especialização valem 20 pontos. Apenas o título de maior valor será considerado.

A seleção terá validade de um ano após a data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, a depender do interesse e da necessidade da administração. 

Para mais informações sobre o certame, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo. 

Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.

Encontrou algum erro?

Entre em contato