Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Prefeitura de Humaitá (RS) abre processo seletivo para agente pedagógico

O certame conta com a disponibilidade de até duas vagas no cargo de agente pedagógico; confira mais detalhes do edital nesta matéria

As inscrições vão até o dia 30 de maio. - Foto: Adobe Stock
As inscrições vão até o dia 30 de maio. - Foto: Adobe Stock

A Prefeitura de Humaitá, no Rio Grande do Sul, anunciou a abertura de um processo seletivo para contratação temporária de agente pedagógico. A seleção visa suprir demanda da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A contratação ocorrerá em caráter emergencial.

Como se inscrever? 

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 27 a 30 de maio, nos horários das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e devem ser realizadas de maneira exclusivamente presencial, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Avenida João Pessoa, nº 414, Centro.

O candidato deve apresentar ficha de inscrição preenchida, cópias dos documentos pessoais com foto e dos certificados, atestados e declarações que comprovem os títulos para pontuação. É permitido que a inscrição seja feita por procurador, desde que munido de instrumento de procuração com poderes específicos.

Leia também: Quais são as principais escalas de trabalho existentes para os concursados?

Como será a avaliação? 

O processo seletivo será realizado por meio de uma análise de currículo e avaliação de títulos. A pontuação considera formação acadêmica, participação em cursos, congressos e seminários na área da educação, além de tempo de experiência profissional tanto como docente quanto em funções administrativas escolares.

O candidato poderá somar pontos por pós-graduação (até 10 pontos), participação em eventos de formação (até 15 pontos, dependendo da carga horária), e experiência profissional em diversas funções ligadas à educação, que pode render até 15 pontos por atuação em secretaria, coordenação ou supervisão pedagógica.

Em caso de empate, os critérios de desempate são: maior pontuação na experiência em secretaria ou funções administrativas, maior idade e, persistindo o empate, sorteio público.

Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?

Com uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, o certame conta com a disponibilidade de uma remuneração mensal fixada no valor de R$ 2.346,12. 

Para mais informações sobre o processo seletivo, é necessário que aqueles interessados em se candidatar acessem o edital completo e leiam com atenção as informações fornecidas. 

Leia também: Histórias de Sucesso: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos

Encontrou algum erro?

Entre em contato