Edital da Prefeitura de Urucará prevê 192 novas contratações imediatas; saiba mais sobre os cargos, requisitos e salários
A Prefeitura de Urucará, no estado do Amazonas, divulgou um novo edital de concurso público para a contratação de 192 novos servidores, além da formação de um cadastro de reserva — ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas durante seu prazo de validade. Saiba mais.
O concurso público para a Prefeitura de Urucará conta com oportunidades abertas para profissionais de níveis fundamental, médio e técnico. Confira a descrição da vaga, pré-requisitos e salário.
Nível fundamental:
Nível médio:
Nível técnico:
Em relação à remuneração, os valores poderiam variar entre:
Os candidatos devem ter cursos técnicos e/ou profissionalizantes em suas respectivas áreas, e para o cargo de Motorista devem ter CNH B ou C. As jornadas de trabalho serão de 40 horas semanais.
Leia também: Trabalha e estuda para concurso? Veja 3 dicas para evitar a sobrecarga
O processo seletivo para o Prefeitura de Urucará será realizado em somente uma etapa, com a realização de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos exigidos serão de conhecimentos gerais e específicos.
Leia também: Veja dicas de como se planejar para um concurso público de outro estado
Quem se interessar em participar do concurso, deve realizar a inscrição entre os dias 22 de outubro e 02 de dezembro de 2025, pelo site do Instituto Merkabah, que será responsável pela organização do concurso. Por lá, também será possível consultar o edital completo.
A taxa de inscrição será de:
O pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até 05 de dezembro de 2025. Os candidatos que cumprirem os requisitos previstos em edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 22 e 27 de outubro de 2025.
As provas objetivas serão aplicadas em 17 de janeiro de 2026. Os locais e horários de aplicação das provas serão divulgados em breve. Os resultados finais do certame para a Prefeitura de Urucará serão divulgados em 31 de janeiro de 2026.
Vale ressaltar que os prazos estabelecidos em edital podem sofrer alterações, por isso, é interessante acompanhar os canais oficiais e o portal da banca organizadora do certame.