Por Vitória Prates
29 de Novembro de 2024 às 11:04
O Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) do Porto de Santos anunciou um concurso público. A cidade no litoral de São Paulo publicou um edital para a contratação de 300 servidores públicos, com cargos para nível médio. Saiba mais sobre o certame e como participar da seleção.
O concurso para o Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) do Porto de Santos tem oportunidades abertas em 1 carreira. Além da remuneração, os aprovados vão receber auxílio-alimentação e transporte. Confira a distribuição das vagas e pré-requisitos.
Nível médio:
O processo seletivo simplificado é uma iniciativa de dois sindicatos: o SINDOGEESP, dos Operadores de Aparelhos de Transporte de Carga dos Portos e Terminais Marítimos de São Paulo, junto com o SOPESP, sindicato dos Operadores Portuários do estado.
Das 300 oportunidades abertas, 200 são para contratação imediata e as outras 100 são destinadas à formação de cadastro de reserva do certame.
O concurso para o Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) do Porto de Santos será dividido em 4 etapas. A 1ª fase será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Os conteúdos cobrados abrangem língua portuguesa, matemática, inglês, informática, legislação e conhecimentos específicos.
Além disso, os candidatos passarão por dois testes de aptidão: um físico e outro psicólogo. Por fim, os aprovados deverão apresentar os documentos de comprovação dos pré-requisitos para exercício da atividade. Depois, serão convocados para um curso de formação.
Quem se interessar em participar do concurso deve realizar a inscrição até o dia 26 de dezembro, pelo site do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), responsável por organizar o certame. Por lá, também é possível consultar o edital completo. Sobre a taxa de inscrição, será cobrada um valor de R$ 146,25, com possibilidade de isenção.
A prova objetiva será aplicada dia 19 de janeiro de 2025. Os aprovados no certame para o Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) do Porto de Santosserão convocados em junho.
Encontrou algum erro?
Entre em contato