Por Lilian Campos
7 de Outubro de 2025 às 13:26
A Policia Militar de Minas Gerais anuncia concurso público. A cidade publicou, na última sexta-feira (03), edital para contratação de 60 novos servidores públicos para cargos de nível superior completo. Saiba mais sobre os cargos, jornada e salários.
O concurso para a Policia Militar de Minas Gerais tem oportunidades abertas em 4 carreiras diferentes. Confira a distribuição das vagas, pré-requisitos e salários.
Nível superior:
Em relação à remuneração, será de:
De acordo com o vencimento básico inicial, previsto em edital.
Leia também: Histórias de Sucesso: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
O concurso para a Policia Militar de Minas Gerais será dividido em três fases. A primeira fase será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Os conteúdos cobrados abrangem conhecimentos gerais e específicos.
A segunda fase será composta por avaliações psicológicas, exames de saúde, prova de títulos e também por avaliação física militar (AFM). Já a terceira fase será composta por um estágio de adaptação para os novos oficiais. Ressaltamos que vale sempre consultar o edital para maiores detalhes.
As inscrições estarão abertas de 9 de dezembro de 2025 a 7 de janeiro de 2026, exclusivamente pelo site da Polícia Militar de Minas Gerais. A taxa de participação é de R$ 230.
Será possível solicitar a isenção, candidatos que se adequarem aos requisitos representados em edital. A solicitação de isenção poderá ser feita entre 09 e 10 de dezembro de 2025.
Leia também: Como se preparar para o concurso público? Veja dicas de especialistas
A prova objetiva será aplicada em 09 de fevereiro de 2026, com locais e horários a serem divulgados em breve. As convocações para as demais etapas está agendada para dia 06 de março de 2026. Os resultados finais do certame deverão ser publicados em 22 de junho de 2026.
Vale ressaltar que os prazos estabelecidos em edital podem sofrer alterações, por isso, é interessante sempre acompanhar os canais oficiais e o portal da banca avaliadora do certame.
Encontrou algum erro?
Entre em contato