Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Prefeitura no Rio Grande do Sul abre seleção para educador infantil

O certame prevê a formação de cadastro reserva para o cargo de educador infantil. Confira mais detalhes do edital nesta matéria

As inscrções vão até o dia 21 de maio. - Foto: Adobe Stock
As inscrções vão até o dia 21 de maio. - Foto: Adobe Stock

A Prefeitura Municipal de Picada Café, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou edital para a abertura de um novo processo seletivo destinado à formação de cadastro reserva de atendentes da educação em tempo integral.

A vaga é direcionada para atuação na educação infantil e no ensino fundamental da rede pública municipal. 

A função exige ensino médio completo e matrícula ativa em curso de licenciatura plena na área da Educação. Os candidatos aprovados contarão com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e deverão desempenhar atividades que incluem desde o auxílio em tarefas rotineiras até a participação em planejamentos pedagógicos e projetos escolares.

Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?

Como se inscrever? 

As inscrições para o processo seletivo estão abertas desde o dia 16 de maio e continuarão dessa forma até quarta-feira (21), e devem ser realizadas de maneira exclusivamente presencial, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Av. Fridolino Ritter, nº 330).

O horário de atendimento será das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a quarta-feira, e das 07h30 às 11h30 e das 13h às 16h na sexta-feira.

No momento da inscrição, é necessário apresentar toda a documentação exigida no edital, como RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de experiência (quando houver), alvará de folha corrida e outros documentos previstos. A entrega deve ser feita em envelope lacrado, devidamente identificado com o nome do candidato e o cargo pleiteado.

A documentação será autenticada no ato da inscrição por um membro da Comissão, mediante apresentação dos originais.

Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.

Como será a avaliação? 

O processo seletivo será realizado por meio de análise de documentos e pontuação de títulos. Serão considerados critérios como tempo de experiência profissional na área, participação em cursos extracurriculares com carga horária mínima de 15 horas e titulação acadêmica, incluindo especializações, mestrado e doutorado, desde que compatíveis com a área de atuação.

Para mais informações acerca do processo seletivo, os candidato devem acessar o edital completo.

Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.

Encontrou algum erro?

Entre em contato