Estadão / Concursos / Concurso Estadual

Penápolis (SP) tem processo seletivo para professor de espanhol; saiba como participar

A seleção para professor de espanhol na Etec Penápolis inclui prova objetiva e análise de títulos para formação de cadastro reserva

Confira este concurso público na Etec de Penápolis - Foto: Adobe Stock
Confira este concurso público na Etec de Penápolis - Foto: Adobe Stock

A Escola Técnica Estadual João Jorge Geraissate (Etec), no estado de São Paulo, lançou um processo seletivo para cadastro reserva de professor de Espanhol. A seleção contempla a função de Professor de Ensino Médio e Técnico na área de Língua Estrangeira Moderna - Espanhol.

Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos

Ao todo, o processo oferece cadastro reserva, ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no prazo de validade do certame.

Conforme o edital de abertura, os novos servidores poderão realizar uma jornada de trabalho de até 200 horas mensais. Já o valor pago por hora-aula é de R$ 22,47.

Quais são as etapas do processo seletivo?

O processo seletivo em Penápolis será composto por duas etapas: prova objetiva e prova de títulos. Assim, de acordo com o cronograma destacado no certame, as inscrições ocorrerão entre 11 e 25 de julho.

Leia também sobre histórias inspiradoras de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.

A prova objetiva avaliará habilidades operacionais ou técnicas, enquanto a prova de títulos classificará os candidatos conforme a formação e experiência.

Como se inscrever no processo seletivo?

Os interessados no processo seletivo em Penápolis podem se inscrever entre 11 e 25 de julho. Para isso, basta acessar o portal do Centro Paula Souza e preencher todos os campos requisitados.

Com isso, os candidatos devem seguir os procedimentos indicados para efetivar a inscrição, conforme o edital.

Quem pode participar do processo seletivo?

O processo seletivo em Penápolis é voltado para profissionais com licenciatura ou formação equivalente, além de diploma de bacharelado ou tecnologia de nível superior que habilite à docência.

Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo, como o site do Centro Paula Souza, para ficar por dentro de qualquer atualização.

Leia mais em: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas

Encontrou algum erro?

Entre em contato