A seleção contempla três cargos em diferentes níveis de escolaridade e inclui análise de títulos e experiência profissional como etapas de avaliação
A Prefeitura de Paraguaçu, no estado de Minas Gerais, lançou um processo seletivo com cargos em diversas áreas de atuação. A seleção contempla funções com diferentes níveis de escolaridade, como fundamental, médio e superior.
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
Ao todo, o processo possui 4 vagas, além da formação de um cadastro reserva, ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade.
Conforme o edital de abertura, os novos servidores públicos podem realizar uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os salários variam entre R$ 1.518,00 e R$ 2.640,50. Ainda, os funcionários serão contemplados por um abono salarial de R$ 100,00. Confira os cargos disponibilizados abaixo:
Nível fundamental
Nível médio
Nível superior
O processo seletivo em Paraguaçu será composto por avaliação de títulos e experiência profissional. Assim, de acordo com o cronograma destacado no certame, a análise será realizada conforme os critérios de pontuação definidos no edital.
Leia mais em: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
Os interessados no processo seletivo em Paraguaçu podem se inscrever no dia 27 de agosto de 2025. Para isso, é necessário comparecer presencialmente à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Edward Eustáquio de Andrade, nº 112, Centro.
Não há cobrança de taxa de inscrição para este processo seletivo.
Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo da Prefeitura de Paraguaçu, como o site da administração municipal, para ficar por dentro de qualquer atualização.
Leia também: Nota de corte: veja qual é a diferença entre concurso público e vestibular