Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Cidade do RS abre processo seletivo para monitor e assistente social

O certame conta com a disponibilidade de duas vagas distribuídas entre os cargos de monitor e assistente social; confira mais detalhes nesta matéria

As inscrições vão até o dia 15 de maio - Foto: Adobe Stock
As inscrições vão até o dia 15 de maio - Foto: Adobe Stock

A Prefeitura Municipal de Paim Filho, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou o edital para um novo processo seletivo destinado ao preenchimento de duas vagas. A seleção visa a contratação emergencial de profissionais para os cargos de monitor de educação infantil e assistente social.

Como se inscrever?

As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas entre os dias 08 e 15 de maio, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Municipal de Educação. O horário de atendimento será das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.

Para se inscrever, os candidatos devem:

  • Ser brasileiro (nato ou naturalizado), ou possuir as prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Brasileira;
  • Ter no mínimo 18 anos até a data da contratação;
  • Apresentar documentos como certidão de quitação eleitoral, comprovante de regularidade com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino), carteira de identidade, CPF, diploma de escolaridade exigida para o cargo e outros documentos pertinentes.

Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.

Os candidatos também devem possuir diploma de curso superior e habilitação legal para o exercício da profissão de assistente social. Com uma jornada de trabalho que pode variar entre 20 e 40 horas semanais, o certame conta com a disponibilidade de remunerações mensais que vão de R$ 2.402,66 a R$ 2.669,73.

Como será a avaliação? 

O processo seletivo será realizado por meio de análise de títulos, conforme a tabela de pontuação especificada no edital. Títulos como doutorado, mestrado e pós-graduação nas áreas relacionadas ao cargo serão pontuados, e a ordem de classificação será definida pelo maior número de pontos obtidos.

A seleção terá validade de doze meses, podendo ser prorrogada por igual período, a depender da necessidade e do interesse da administração. 

Para mais informações sobre o certame, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo. 

Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?

Encontrou algum erro?

Entre em contato

Principais temas acessados

Assistente SocialPaim FilhoMonitor