Por Jennifer de Carvalho
30 de Janeiro de 2025 às 12:10
Nesta quinta-feira (30), iniciou-se o período de inscrição de um concurso público do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Trata-se de uma seleção com três editais, os quais são voltados para os cargos de Secretário Auxiliar e Oficial de Promotoria.
Ao todo, o processo possui três vagas para quem possui ensino fundamental. Ainda, o certame possui a formação de um cadastro reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade.
Conforme os editais 001, 002 e 003, o cargo de Secretário Auxiliar possui uma oportunidade para a Promotoria de Justiça da comarca de Trindade e uma para a comarca de Cachoeira Alta. Já a função de Oficial de Promotoria é voltada para a Promotoria de Justiça da comarca de Alvorada do Norte.
Assim, os novos servidores públicos realizarão uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, com um salário de R$ 3.910,20. Ainda, os funcionários serão contemplados por um auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche.
O concurso público do MPGO será composto por duas etapas. A primeira consistirá em uma prova objetiva de múltipla escolha – com 50 questões –, uma discursiva – com duas questões – e uma redação. Já a segunda será elaborada por uma avaliação de títulos.
Assim, é importante ficar atento ao cronograma dos cargos de cada edital, pois as datas das provas estão previstas para acontecerem em dias diferentes. Confira:
Secretário Auxiliar – Cachoeira Alta
Secretário Auxiliar – Trindade
Oficial de Promotoria – Alvorada do Norte
Os interessados no concurso público do Ministério Público de Goiás podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro. Para isso, acesse um dos endereços abaixo e preencha todos os campos requisitados:
Os candidatos que não forem isentos da taxa da candidatura devem efetuar o seu pagamento, para o cadastro ser devidamente efetivado. O valor é de R$ 62.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização.
Encontrou algum erro?
Entre em contato