Publicado no Diário Oficial da União (DOU), o concurso público é voltado para os cargos de Pesquisador e Tecnologista Pleno
Jennifer de Carvalho
Publicado em 25/10/2024, às 17h40Nesta sexta-feira (25), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou o edital de um novo concurso público, com as inscrições prestes a se abrirem. Trata-se da seleção para o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), para os cargos de Pesquisador Adjunto I e de Tecnologista Pleno 2.
A divulgação foi feita no Diário Oficial da União (DOU) e conta com oportunidades para contratação imediata e para a formação de cadastro de reserva, para vagas que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade.
Assim, tanto as inscrições quanto o pedido de isenção da taxa iniciam no dia 27 de novembro e terminam em 26 de dezembro. Com isso, a maior parte do processo está prevista para acontecer apenas em 2025. Mas para quem tem interesse, vale se preparar consultando os detalhes no edital citado acima, publicado no DOU.
Conforme o documento, os aprovados no concurso do INSA trabalharão em Campina Grande, na Paraíba. Com isso, o processo público conta com 19 vagas, distribuídas em 18 cargos. Confira abaixo:
Pesquisador Adjunto I
Tecnologista Pleno 2
Em relação aos salários, o vencimento básico dos dois cargos é de R$ 6.710,29. Mas vale citar que o valor pode ser ainda maior, com a adição de alguns benefícios.
Conforme o cronograma destacado no edital, as provas objetivas e discursivas estão previstas para serem aplicadas no dia 23 de fevereiro de 2025. Assim, o resultado oficial dos exames objetivos do concurso do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) estão previstos para serem publicados em 26 de março.