O certame conta com 63 vagas para Médicos, distribuídas entre diversas especialidades; descubra mais detalhes sobre o edital nesta matéria
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou o edital para um novo processo seletivo destinado à contratação temporária de Médicos para atuação em unidades hospitalares da rede pública, em diversas especialidades. A seleção tem como objetivo atender a uma necessidade temporária de interesse público.
Com 63 vagas disponíveis e a exigência de possuir diploma de Ensino Superior completo em Medicina, registro ativo no conselho profissional e título de especialista ou residência médica na área de interesse, o certame conta com uma jornada de trabalho para os aprovados de 24 horas semanais e uma remuneração de R$ 7.195,74 a R$ 8.221,71.
Leia também: Especialistas dão dicas para a Geração Z se dar bem no setor público
As oportunidades estão distribuídas entre 13 unidades hospitalares da cidade. Entre os cargos oferecidos estão:
Hospital Maternidade Alexander Fleming
Hospital Maternidade Carmela Dutra
Hospital Maternidade Fernando Magalhães
Hospital Maternidade Herculano Pinheiro
Hospital Municipal Jesus
Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto
Hospital Municipal Álvaro Ramos
Hospital Municipal Barata Ribeiro
Hospital Municipal de Piedade
Hospital Municipal Lourenço Jorge
Hospital Municipal Miguel Couto
Hospital Municipal Souza Aguiar
Hospital Municipal Salgado Filho
As inscrições estarão abertas entre os dias 17 de abril e 04 de maio e devem ser realizadas exclusivamente pelo formulário on-line.
Além das vagas de ampla concorrência, o edital também conta com a reserva de oportunidades para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência, conforme os critérios legais.
O processo seletivo será realizado por meio de análise de títulos, com a pontuação definida pelos critérios estabelecidos no edital. A seleção tem validade de três meses após a data de homologação, podendo ser prorrogado conforme necessidade da administração.
Para mais informações sobre o certame, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo.
Leia também: Especialistas dão dicas para a Geração Z se dar bem no setor público