Por Bianca Felix
18 de Abril de 2025 às 07:30
A Prefeitura de Erechim, no estado Rio Grande do Sul, publicou o edital de um novo processo seletivo destinado à contratação, por tempo determinado, de um Médico Pediatra para atuar na rede pública municipal de saúde.
Seguindo as exigências do Ensino Superior completo em Medicina, especialização em Pediatria e registro profissional válido no respectivo conselho de classe - além da certidão de regularidade do RQE - para participar no processo seletivo, os candidatos aprovados contarão com uma jornada de trabalho de 12 horas semanais e uma remuneração mensal de R$ 6.918,39.
A atuação do profissional contratado inclui funções como atendimento médico infantil, realização de consultas e exames, promoção de ações educativas em saúde, elaboração de diagnósticos e encaminhamentos, além de atividades administrativas e, se necessário, condução de veículos oficiais, desde que autorizado e habilitado.
As inscrições estarão abertas entre os dias 22 e 24 de abril, nos horários das 08h às 11h e das 13h30 às 16h, e devem ser realizadas de maneira exclusivamente presencial, na Secretaria Municipal de Saúde (Av. Santo Dal Bosco, 200, no Centro de Erechim). Durante o ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópias e originais de documentos como RG ou CNH, diploma ou certificado de escolaridade, registro profissional e demais exigências legais.
O processo seletivo contará com três etapas: análise de títulos (atribuindo pontos a especializações, mestrado, doutorado e participação em eventos recentes relacionados à Pediatria). Em relação à segunda etapa, será permitido recurso da pontuação no dia 28 de abril, e, em caso de empate na classificação final, será realizado sorteio público no dia 30 de abril, às 09h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
Deverá ser apresentado pelos candidatos aprovados uma série de documentos adicionais para efetivação da contratação, incluindo exames médicos como hemograma, avaliação psicológica, raio-X do tórax e sorologias, além de certidões negativas, título de eleitor, comprovante de quitação militar (para homens), comprovante de PIS/PASEP e foto 3x4 recente.
Para mais informações sobre o certame, é necessário que os interessados em se candidatar acessem o edital completo.
Leia também: Especialistas dão dicas para a Geração Z se dar bem no setor público
Encontrou algum erro?
Entre em contato