Por Gabrielly Bento
14 de Fevereiro de 2025 às 14:07
A Prefeitura de São José do Rio Claro, localizada no estado de Mato Grosso, anunciou na última quinta-feira (13), a abertura de um novo concurso público visando contratação temporária de docentes da educação básica.
Conforme o edital nº 001/2024, o certame prevê o preenchimento de vagas destinadas às escolas municipais do município, contemplando tanto a área urbana quanto rural.
Leia também sobre as histórias de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.
O concurso disponibiliza 13 oportunidades para Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (anos iniciais), além de estabelecer um cadastro reserva para futuras convocações.
Para concorrer, os candidatos devem possuir diploma de Licenciatura em Pedagogia. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com remunerações de R$ 6.088,90.
Seguindo as diretrizes legais, parte das vagas será reservada para Pessoas com Deficiência (PcD), garantindo inclusão e equidade no processo de admissão.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
Os interessados podem se inscrever no período de 28 de fevereiro a 13 de março de 2025. O procedimento deve ser realizado presencialmente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada na Avenida Argentina, nº 729, no Centro, entre 7h30 e 12h30.
Para efetivar a candidatura, é necessário apresentar documentos como RG, CPF e comprovação de atendimento aos requisitos do cargo. Não há cobrança de taxa de inscrição.
A escolha dos profissionais será feita com base na avaliação de títulos, considerando formação acadêmica e tempo de experiência na função. Em caso de empate na pontuação, serão aplicados critérios de desempate, como idade mais avançada, maior pontuação nos títulos e tempo de serviço mais extenso.
O certame da Prefeitura de São José do Rio Claro visa suprir a demanda emergencial das unidades escolares do município, assegurando a continuidade da educação infantil e do ensino fundamental.
Encontrou algum erro?
Entre em contato