Estadão / Concursos / Concurso Estadual

Mato Grosso do Sul lança concurso exclusivo para PcDs; veja a oportunidade

O edital do concurso público com vagas afirmativas é voltado para a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul)

Para a candidatura ser devidamente efetivada, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição. - Foto: Envato Elements / NomadSoul1
Para a candidatura ser devidamente efetivada, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição. - Foto: Envato Elements / NomadSoul1

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) lançou um concurso público exclusivo para pessoas com deficiência (PcDs). A seleção conta com cinco vagas afirmativas para o cargo de Assistente Administrativo, no qual exige ensino médio. Aliás, desse número, um é reservado para candidatos negros.

Conforme o edital, os novos servidores convocados realizarão uma jornada de trabalho de 200 horas por mês, com um salário de R$ 3.070,12. Ainda, os funcionários serão contemplados por vale-alimentação/refeição, plano de saúde e plano odontológico.

Vale citar que os interessados no processo para PcDs precisam ter disponibilidade para trabalhar na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Leia também sobre como funciona a cota em concursos nesta reportagem.

Quais são as etapas do concurso público no Mato Grosso do Sul?

O concurso público da Sanesul será composto por apenas uma etapa: uma prova escrita objetiva. O exame está previsto para ser aplicado no dia 9 de fevereiro, com uma duração de 4 horas.

Assim, os candidatos responderão 60 questões, distribuídas entre os seguintes conteúdos: língua portuguesa; raciocínio lógico – matemática; conhecimentos de informática; e conhecimentos gerais. De acordo com o edital, os participantes possuem o direito de solicitar um atendimento especializado para a realização das provas.

Como se inscrever no concurso da Sanesul?

Os interessados no concurso público podem se inscrever até o dia 20 de janeiro. A candidatura deve ser realizada pelo portal da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC). No momento da inscrição, é preciso indicar o tipo de deficiência.

Um dos tópicos do certame destaca que o participante deve comprovar o grau e o nível da deficiência, com a Classificação Internacional de Doença (CID) e a provável causa da deficiência. O documento requisitado é um laudo médico.

Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.

Assim, para a candidatura no processo da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) ser devidamente efetivada, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição em uma agência bancária. O valor é de R$ 80.

Encontrou algum erro?

Entre em contato