Ao todo, o processo seletivo conta com 10 vagas distribuídas entre 05 cargos; descubra detalhes do edital de abertura nesta matéria
A Prefeitura de Itamarati de Minas - em Minas Gerais - divulgou a abertura de um novo processo seletivo destinado à contratação de profissionais com níveis de escolaridade Fundamental, Médio e Superior. O processo seletivo oferece um total de 10 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva.
As oportunidades estão distribuídas entre os seguintes cargos:
Com a idade mínima de 18 anos e os critérios específicos de escolaridade como principais exigências, a jornada de trabalho dos contratados será de 40 horas semanais, com salários que variam entre R$ 1.497,27 e R$ 2.674,25, conforme o cargo pretendido. No caso da vaga de motorista, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A, B e D.
Leia também: Especialistas dão dicas para a Geração Z se dar bem no setor público.
As inscrições ficarão abertas durante o período de um mês, do dia 05 de maio ao dia 05 de junho, e devem ser realizadas exclusivamente on-line, por meio do site do Instituto IBDO, organizador da seleção.
As taxas de participação variam de R$40 a R$80, dependendo do cargo escolhido. Os candidatos que se enquadrem nos critérios previstos no edital poderão solicitar isenção da taxa entre os dias 05 e 07 de maio.
O processo seletivo será composto por prova objetiva, prevista para o dia 13 de julho, envolvendo questões de Matemática, Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos de cada área. Além disso, haverá etapa de avaliação de títulos para os cargos que exigem nível superior.
O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período seguindo a decisão da administração municipal.
Para saber mais sobre o processo seletivo, os interessados em se candidatar devem acessar o edital de abertura do certame.
Leia também: 20 concursos públicos com provas em abril; veja lista completa.