Estadão / Concursos / Concurso Universidades

Cidade em Rondônia lança processo seletivo para professor de Sociologia

O certame conta com a disponibilidade de uma vaga para o cargo de professor de Sociologia; confira os demais detalhes do edital nesta matéria

As inscrições vão até o dia 04 de maio. - Foto: Adobe Stock
As inscrições vão até o dia 04 de maio. - Foto: Adobe Stock

O Instituro Federal de Rondônia (IFRO) divulgou o edital para um novo processo seletivo destinado à contratação de um profissional para atuar como professor substituto de Sociologia, no Campus Ariquemes. A vaga é direcionada a candidatos que possuam licenciatura em Ciências Sociais, Sociologia, Filosofia, História ou Geografia. 

Com uma jornad de trabalho de 40 horas semanais, o certame conta com a disponibilidade de uma remuneração mensal de R$ 4.326,60 e R$ 8.058,29, a depender da titulação do contratado, além do auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e auxílio-alimentação. 

Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.

Como se inscrever? 

As inscrições para o processo seletivo ocorrerão entre os dias 29 de abril e 04 de maio, e devem ser realizadas de maneira exclusivamente digital, pelo formulário eletrônico disponível no site oficial da IFRO. Os candidatos devem enviar, em perfeitas condições, os seguintes documentos: 

  • Ficha de Inscrição (obrigatório);
  • Documentos de identificação oficial com foto ‒ frente e verso (obrigatório);
  • Currículo padrão IFRO, devidamente preenchido e assinado (obrigatório, não sendo levado em consideração o Currículo Lattes);
  • Diploma e Histórico da Graduação (frente e verso), corretamente assinado (obrigatório);
  • Comprovante de Titulação Acadêmica (frente e verso), corretamente assinado;
  • Comprovações das experiências profissionais docentes;
  • Certificados de cursos extracurriculares ‒ frente e verso.

Como será a avaliação? 

O processo seletivo contará com duas fases distintas. A primeira delas será uma prova de desempenho didático, que está agendada para o dia 08 de maio.A segunda etapa consistirá em uma análise de títulos, realizada de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

A seleção terá validade de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período. Para mais detalhes sobre o certame, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo.

Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?

Encontrou algum erro?

Entre em contato